Blog

Aço Corten: Durabilidade e estilo

Alta resistência à corrosão, rápida instalação, versatilidade e maior durabilidade. Basta citar esses quatro atributos para entender porque o aço corten vem se tornando uma alternativa cada vez mais valorizada para acabamentos e decoração de áreas internas e externas. Mas mesmo tendo conquistado muitos admiradores, ainda há dúvidas sobre esse material. Pensando nisso, separamos algumas questões aqui a fim de saná-las. Acompanhe!

Leia mais

Como e onde usar o Aço Corten?

O aço patinável, conhecido como Aço corten, foi desenvolvido no início da década de 1930, nos Estados Unidos, pela companhia ferroviária United States Steel Corporation. Por ser mais resistente à corrosão que o aço comum e por ter um efeito com características únicas – como o aspecto enferrujado e o tom avermelhado – o corten…

Leia mais

Fachadas com Aço Corten

Não é novidade que os concretos e metais apareceram como grandes vedetes na hora de pensar em fachadas cheias de personalidade. Mas agora, eles parecem dividir atenções com um outro material, que por sua versatilidade, qualidade e charme, virou tema deste texto: Hoje falaremos de fachadas com Aço Corten!

Leia mais

O que é Aço Corten?

Material que confere aparência envelhecida aos ambientes, e vem ganhando cada vez mais espaço na construção civil e em diferentes projetos de decoração. Veja a seguir o que é Aço Corten, seus benefícios e diferencial, e porque ele vem chamando tanto a atenção.

Leia mais

Guarda-corpos: segurança e elegância

O vidro sempre assumirá modernidade, leveza e segurança aos projetos de escadas e guarda-corpos e esse material vem ganhando espaço nas aplicações em escadarias. Na mesma proporção, tal avanço pode ser visto também em seus acessórios e sistemas de fixação, caso em que os corrimãos desempenham importante papel. Porém, é comum nos questionarmos se o Guarda-corpos é seguro, pois é um elemento que quando estilizado, pode fazer toda diferença no estilo do ambiente. Não com dúvidas, esclareceremos para você!

 

Leia mais

Portões automáticos

Os portões automáticos garantem muito mais do que conforto e praticidade, são itens essenciais de segurança em residências, condôminos e empresas, cada portão tem uma dimensão, um peso e uma característica de funcionamento, por isso, exigem um modelo especifico de automatizador. Ficou curioso? Acompanhe a nossa postagem!

Leia mais

Casa à beira mar mistura vidro, cimento e madeira!

Na casa de 304 m² em condomínio à beira-mar de Maceió, em Alagoas, a estrutura de concreto com grandes aberturas permite a ventilação cruzada constante, o que torna a temperatura dos interiores sempre agradável. Casa à beira mar mistura vidro, cimento e madeira, provocando um tom moderno e rústico ao mesmo tempo. Acompanhe mais essa postagem e fique por dentro desse assunto!

 

Leia mais

5 escadas que são tendências em arquitetura

Se você está morando mora em apartamento ou sobrado deve pensar que a escada em um item que é indispensável. Existem inúmeras variações em modelos de escadas internas, podendo deixar qualquer pessoa em dúvida no momento da escolha, por isso selecionamos 5 modelos de escadas que são tendências no mercado para o artigo de hoje! Nos inspiramos em ideias que irão valorizar o interior da sua casa! Acompanhe!

Leia mais